São Martinho e Iracema recebem visitas promovidas pela ABAG/RP

Referências no setor sucroenergético, as unidades do Grupo São Martinho receberam, recentemente, duas visitas de programas desenvolvidos pela ABAG/RP – Associação Brasileira de Agronegócio da região de Ribeirão Preto.

No dia 31 de maio, cerca de 60 professores que fazem parte do Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, estiveram na Usina São Martinho para conhecer os processos da unidade. Desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipais de Ensino da região de Ribeirão Preto, o programa trabalha temas relativos ao agronegócio com professores, coordenadores e alunos das últimas séries do ensino fundamental. Em 2016, participam 30 municípios com 72 escolas e público em torno de 12 mil alunos.

No dia 08 de junho foi a vez da Usina Iracema receber os estudantes de jornalismo que participam da edição 2016 do Prêmio ABAG/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro”. Cerca de 30 alunos das faculdades UNIMEP de Piracicaba e da PUC Campinas estiveram na unidade. A iniciativa faz parte do Ciclo de Visitas e Palestras promovido pelo prêmio e o objetivo é apresentar aos participantes diferentes representantes da cadeia do agronegócio paulista. Ao final do programa, os estudantes devem escrever uma matéria sobre o tema que concorrerá ao prêmio.

O diretor agroindustrial da Usina São Martinho, Mário Gandini, destaca que a parceria com a ABAG/RP é muito importante para o setor, pois leva de forma transparente, aos diferentes formadores de opinião, a realidade de desenvolvimento e sustentabilidade do setor. “A São Martinho está sempre de portas abertas para colaborar com a ABAG. Assim, mostramos como temos orgulho de fazer parte de uma empresa que sai do discurso e vai para a prática, tendo como grande diferencial as pessoas”, afirma Marinho.

O diretor da ABAG/RP, Marcos Matos, agradeceu a parceria de longa data da São Martinho com a ABAG, que já recebeu em suas unidades diversas visitas de professores e estudantes.

Comentários (1)

 

  1. CLAUDEMIR FRANÇA. disse:

    Sejam bém vindos…

Deixe o seu comentário

*