Em seus 50 anos, Unicamp faz agradecimento a Dr. Nelson e Nelise Ometto

O dia 18 de agosto vai ficar marcado na memória do Dr. Nelson Ometto e de sua esposa Dona Nelise. Nesta data, a Unicamp, uma das principais universidades da América Latina, realizou em Limeira uma solenidade em homenagem ao casal pela doação, ainda no ano de 1968, de uma área de 51 mil metros quadrados da Usina Iracema, onde foi construído o primeiro campus da universidade na cidade.

A Unicamp, criada em 1966, está comemorando 50 anos de atividades que transformaram a instituição em referência de ensino e pesquisa, hoje com dois campus em Limeira. E no calendário de festejos, a reitoria incluiu esta homenagem especial ao Dr. Nelson e Dona Nelise, representantes da Usina Iracema no processo de doação que permitiu a implantação e o crescimento da Unicamp em Limeira, fatos que tantos benefícios trouxeram para a cidade e para o desenvolvimento regional por meio de uma educação de qualidade.

A solenidade aconteceu às 15h no campus 1 da universidade e contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre autoridades, integrantes do Grupo São Martinho e da Unicamp, amigos, familiares e imprensa. Estiveram presentes, entre outros, o reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge, e o prefeito de Limeira, Paulo Cezar Hadich, que enalteceram em suas falas a importância da doação;  também o presidente do Conselho de Administração do Grupo São Martinho, João Guilherme Sabino Ometto, e o presidente da companhia, Fábio Venturelli.

Em seu discurso, Dr. Nelson Ometto, que recebeu uma placa comemorativa, agradeceu a homenagem e a estendeu a toda população de Limeira: “o Grupo São Martinho se orgulha de estar sempre presente no desenvolvimento educacional e cultural do país”, afirmou. Dona Nelise também fez uso da palavra enaltecendo a satisfação e orgulho da família Ometto em ter contribuído para o crescimento e fortalecimento da Unicamp.

Dr. Nelson Ometto foi conselheiro do Grupo São Martinho e diretor da Usina Iracema.

Deixe o seu comentário

*