Criatividade do circo inspira líderes para a melhoria contínua

O tradicional Encontro dos Líderes do Grupo São Martinho foi realizado em quatro diferentes datas entre os dias 14 de fevereiro e 10 de março, no Barretos Country Hotel, em Barretos (SP). A iniciativa foi conduzida pelo assessor de desenvolvimento Sidney Menossi e buscou na arte circense inspiração para aprimorar e desenvolver, entre a liderança de toda a companhia, pilares fundamentais como a Inovação, a Melhoria Contínua, a Qualidade e o Comprometimento. Leia mais.

Os 450 líderes participantes foram divididos em quatro turmas. Durante três dias de atividades e vivências, tiveram contato com histórias de superação e puderam alinhar expectativas e buscar formas de superar desafios, como fazer mais com menos e aproveitar melhor os recursos e tempo disponíveis.

O tema principal do encontro foi a “Melhoria Contínua – Nosso Jeito de Ser”. O evento contou com várias ações, sendo a primeira delas a palestra de Márcio Fernandes, presidente da Elektro, sobre Filosofia de Gestão. A atividade encerrou o ciclo de trabalho iniciado no Encontro de Líderes de 2016, quando a liderança recebeu para leitura o livro escrito pelo palestrante, intitulado “A felicidade dá lucro”.

A segunda ação foi uma atividade vivencial que trouxe como tema a arte circense. Os líderes puderam aprender técnicas do circo e construir, em conjunto, um espetáculo, apresentado por eles para um público muito especial. A companhia convidou crianças das escolas municipais de educação infantil para prestigiar a apresentação dos líderes.

Outra ação foi a participação dos gestores, os quais compartilharam alguns exemplos de melhorias que estão acontecendo nos processos agroindustriais, além de aprestarem os desafios da próxima safra.

Para a São Martinho e para toda a liderança, a importância do encontro está em alinhar e integrar os colaboradores num ambiente de sinergia, cumplicidade e parceria. A arte do circo trouxe a oportunidade de aprendizado de novas ferramentas num território desconhecido exigindo das equipes uma grande construção coletiva.

O evento deste ano gerou um desafio emocionante com altas doses de pró-atividade, ousadia, doação, cuidado com o outro e foco comum em busca da melhoria contínua. E ainda levou encanto e emoção para o público especial de crianças que participou da atividade vivencial.

 

Deixe o seu comentário

*