Nova Fronteira é incorporada à São Martinho

A São Martinho concluiu, no final de fevereiro de 2017, a incorporação da Nova Fronteira Bioenergia, joint venture que possuía com a Petrobras Biocombustível desde 2010. A Usina Boa Vista, de Quirinópolis (GO), que pertencia à Nova Fronteira, agora é 100% controlada pela São Martinho. Com a incorporação, a companhia fortalece sua posição como uma das principais do mercado sucroenergético do Brasil e passa a ter capacidade de processar cerca de 24 milhões de toneladas de cana por safra.

A operação permitirá a estruturação e utilização mais eficiente dos ativos e das operações da São Martinho. Haverá a unificação da administração e das atividades, gerando maior eficiência, sinergia e racionalização dos custos administrativo-financeiros, bem como maior liquidez para as partes envolvidas. Além disso, a incorporação fortalecerá o posicionamento competitivo da São Martinho, permitindo uma geração de valor a longo prazo.

A Petrobras Biocombustível, que detinha 49% da Nova Fronteira Bioenergia, e os demais acionistas minoritários desta empresa receberam novas ações ordinárias da São Martinho, escriturais, sem valor nominal, em substituição e na proporção das ações que detinham na Nova Fronteira Bioenergia. Para efetivar a operação, a São Martinho emitiu 24.023.708 ações, representando 6,59% do seu capital social.

 

Deixe o seu comentário

*