Campanha da ABAG valoriza prevenção com apoio da São Martinho

Agosto e setembro são meses tradicionalmente secos e sem chuva, quando o risco de incêndios criminosos e acidentais aumenta sensivelmente na área rural, atingindo canaviais e matas. Por isso, a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), em parceria com as usinas, vem realizando, nos últimos anos, uma campanha de prevenção ao fogo nessa época.

O esforço contempla anúncios na mídia impressa e eletrônica, principalmente em rádios; placas de alerta nas estradas com telefones úteis de aviso de fogo; e distribuição de cartilhas para as comunidades do entorno das unidades, bem como palestras de esclarecimentos.

Na companhia, a área de Meio Ambiente irá trabalhar com spots em rádio, adesivos em ônibus, placas em estradas, panfletos e redes sociais. As unidades da São Martinho também mantêm, durante todo o ano, empenho para atuar preventivamente, minimizar a ocorrência de incêndios e evitar sua propagação. Assim, a companhia mantém seus aceiros limpos nas dimensões corretas e realiza monitoramento de todas as áreas de cultivo por meio de câmeras, mirantes e caminhões moto-bombas em pontos estratégicos.

Vale registrar ainda que a São Martinho promove campanhas educativas em escolas, visando conscientizar a comunidade sobre os riscos e prejuízos causados pelo incêndio à população, ao meio ambiente e ao próprio setor sucroenergético. Participa, também, do Plano de Auxílio Mútuo (PAME), composto por várias usinas e pelo Corpo de Bombeiros, para combater os focos de incêndio quando ocorrem.

Fique de olho nessa campanha, ajude na prevenção e denuncie incêndios criminosos!

Deixe o seu comentário

*