Cultura da segurança gera recorde de dias sem acidentes

A segurança é um valor inegociável para a São Martinho. Acreditamos que cuidar é uma atitude essencial para o sucesso dos nossos negócios e desenvolvimento das pessoas. Por isso, a cultura da segurança na companhia é multiplicada em todas as oportunidades de diálogo com os colaboradores, estimulada e praticada em nosso dia a dia. Essa atitude cria um ambiente de trabalho que traz ótimos resultados.

 

Fruto desse trabalho é o recorde alcançado, recentemente, pela área de Plantio da Usina Santa Cruz, de 1000 dias sem acidente do trabalho com afastamento e 728 dias sem acidente sem afastamento. A área conta com 900 colaboradores, no período de janeiro a março, e 300 colaboradores, de abril a dezembro, que trabalham comprometidos, alinhados e na busca de práticas e atitudes seguras.

 

Bruno Henrique Silveira Mazaron, gestor de Plantio da unidade, destaca que resultados como esse só são alcançados pela cultura de gestão da segurança da companhia. “As ferramentas para promover um trabalho seguro estão à disposição de todas as empresas. O que faz diferença é a gestão dessa política de segurança, a participação alinhada da liderança e gestores, multiplicando a cultura das boas práticas de saúde e segurança. Na São Martinho, aproveitamos todas as oportunidades para promover o diálogo sobre o tema, além dos diversos treinamentos realizados. Nossos colaboradores têm essa atitude no seu jeito de ser”, explica Mazaron.

 

O gestor destaca também a importância do clima e ambiente de trabalho. Com as equipes sempre integradas, bem informadas sobre as metas e comemorando a conquista dos resultados alcançados.

 

Parabéns aos colaboradores do Plantio da Santa Cruz pela marca alcançada!!

 

Deixe o seu comentário

*