Por meio de convênio firmado com a Universidade Estadual de Goiás (UEG), a Nova Fronteira está promovendo a construção da primeira biblioteca de plantas destinada aos trabalhos de pesquisa da flora de Quirinópolis.
Conhecido como herbário, o local (foto) será disponibilizado dentro do campus da UEG na cidade. A parceria, além de promover o incentivo à ciência, pesquisa e difusão do conhecimento, trará benefícios diretos para a unidade da Nova Fronteira Bioenergia.
A universidade desenvolverá pesquisas de monitoramento da flora nas áreas de influência direta e indireta da Usina Boa Vista. Esses estudos vão propiciar a formação de uma grande rede de conhecimento, pois poderão ser viabilizadas pela FAPEG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás) e também por meio de parcerias com órgãos federais de fomento como CNPq, FINEP, CAPES, entre outros.
A Nova Fronteira, que apóia a pesquisa e divulgação científica, reafirma seu compromisso com a sustentabilidade, aliando a preservação dos recursos naturais e a melhoria da qualidade ambiental ao desenvolvimento econômico da região.
Saiba mais sobre o herbário
O herbário reúne um conjunto de plantas preservadas que serve como material de pesquisa para todas as áreas da ciência que utilizam os vegetais como seu objeto de estudo. O local não estará aberto para visita da população, apenas para alunos da UEG e de pesquisadores parceiros.
Mais uma vez o desenvolvimento conta pontos para os alunos da UEG. Obriigado aos parceiros pela colaboração e por acreditar nos acadêmicos.
Grata,
São essas atitudes que nos ajudam cada vez mais, estou muito feliz em ver o interesse que o grupo São Martinho despertou pelos acadêmicos da UEG. isso nos incentiva cada vez mais. obrigada a todos