![](http://nossasnoticias.saomartinho.com.br/blog/wp-content/uploads/2021/05/destaque_materia_01-1.jpg)
A nossa Companhia é reconhecida como referência em inovação e buscamos, cada vez mais, fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias, modelos de negócios e competências em todos os processos e áreas.
O CSC do Futuro é um bom exemplo de iniciativa que tem como objetivo oferecer as ferramentas necessárias para que pessoas e processos que compõem o Centro de Serviços Compartilhados – Contabilidade e Tributos, Transações Financeiras, Operações Administrativas, Suprimentos e Tecnologia da Informação – passem por um processo de evolução comportamental e digital em busca da excelência.
Mundo e Companhia em transformação
A jornada nasceu em meio ao cenário de mudanças da economia global e de inovações pelas quais a São Martinho vem passando.
Plinio Campos, Diretor do CSC da São Martinho, destaca que tudo isso estimula e exige a modernização da Central de Serviços Compartilhados, para acompanhamento das transformações e o melhor atendimento das demandas.
É um novo momento bem definido no propósito do CSC do Futuro: “Ser um CSC de excelência, reconhecido interna e externamente por prestar serviços de alta qualidade, agregando valor às áreas de negócios, suportando o plano estratégico, sendo compliance e maximizando o uso de tecnologia digital”.
Pensar digital – Juntos pela excelência
Diversas ações estão sendo realizadas no CSC durante essa jornada de desenvolvimento, inovação e aprendizagem, como os projetos de Modernização de Suprimentos, Plano Diretor de TI e Mind Hacking, assim como a criação de um novo logotipo, slogan e propósito para o Centro de Serviços Compartilhados.
Com um novo slogan, “Pensar Digital – Juntos pela Excelência”, o CSC do Futuro entende que, para suportar todas as demandas de transformação de processos, tecnologia e pessoas, é necessário proporcionar aos colaboradores a oportunidade e desenvolvimento de novas competências e habilidades.
“Estamos em uma jornada de evolução e aprendizado no CSC, olhando para o que fazemos bem e para as possibilidades de melhoria e transformação que vão nos proporcionar ainda mais excelência”, explica Plinio Campos. Para ele, buscar essa excelência envolve desenvolver novas competências, habilidades e mindsets, que serão exigidos das companhias e pessoas para seguirem em constante evolução.
Mind Hacking
Iniciado em março de 2021, o Programa Mind Hacking é um pilar fundamental nessa jornada de evolução do CSC do Futuro. O programa, com duração de 9 meses, está treinando cerca de 200 colaboradores das diferentes áreas do Centro de Serviços, com o objetivo de mapear e acelerar o desenvolvimento dos comportamentos e habilidades necessárias na transformação do CSC do Futuro.
Gisele Aranda, consultora de RH, explica que “mindset” é como nosso cérebro captura o contexto e define como agir e decidir diante das situações. No ambiente de uma organização, a cultura da empresa e o comportamento de cada um influenciam nas tomadas de decisões. Por isso é fundamental oferecer ferramentas para que as pessoas passem por esse processo de transformação e desenvolvam os mindsets (competências e habilidades) do CSC do Futuro, que consistem em: protagonismo, colaboração, solução e performance, inovação criativa, geração de valor e experiências encantadoras.
Esse é o CSC do Futuro em sua jornada de transformação tecnológica e cultural. Parabéns e vamos todos “Pensar Digital – Juntos pela Excelência”!
*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.
Parabéns a todos envolvidos, pelo excelente trabalho e divulgação.
Excelente explanação sobre o momento e o futuro do CSC.
Oportunidade bem capturada de levar conhecimento sobre o CSC à toda empresa e sinalizar a responsabilidade que assumimos.
Muito Obrigado!