Começa a safra em Goiás

Gestão Estratégica

A safra de cana no Estado de Goiás foi aberta oficialmente no dia 06 de maio (sexta-feira) na Usina Boa Vista. A cerimônia contou a participação de aproximadamente 400 convidados, com destaque para o governador do Estado, Marconi Perillo, lideranças locais e regionais, conselheiros e diretores da São Martinho e da Petrobras Biocombustível, empresas controladoras da Nova Fronteira.

Para esta safra 11/12, a expectativa é de que 2,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar sejam moídas. No período anterior, a unidade registrou um total de 2 milhões de toneladas.

Marconi Perillo operou uma colhedora de cana para marcar simbolicamente a abertura da safra (foto). Em seguida, participou de uma solenidade na qual elogiou a Usina Boa Vista, fez uma análise do setor sucroenergético em seu Estado e prometeu investimentos, em curto prazo, na melhoria das rodovias goianas.

Também discursaram Fábio Venturelli, presidente do Grupo São Martinho e da Nova Fronteira, Ricardo Castelo Branco, diretor de etanol da Petrobras Biocombustível, Gilmar Alves, prefeito de Quirinópolis, e André Rocha, presidente do Sifaeg, o sindicato dos produtores de etanol de Goiás.

A Usina Boa Vista, que pertence à Nova Fronteira, receberá investimentos na ordem de R$ 700 milhões nos próximos três anos, o que deverá elevar sua moagem de cana para 7 milhões de toneladas a partir da safra 2014/2015.

Deixe o seu comentário

*