Campanha de prevenção a incêndios da ABAG ganha destaque na São Martinho

A São Martinho é novamente uma das parceiras da Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG/RP) na Campanha de Conscientização, Prevenção e Combate aos Incêndios, realizada ao longo do mês de julho em todas as nossas unidades.

Para reforçar a comunicação e sensibilizar todos os colaboradores na prevenção aos incêndios, a Companhia trabalhou internamente um tema por semana, pautado na própria campanha da ABAG. Os três temas principais desenvolvidos pela Associação este ano são incêndio criminoso, bituca de cigarro e queima de lixo, todos com foco na prevenção. Na última semana do mês, a São Martinho promoveu a Semana D, que reuniu diversos Diálogos Diários de Segurança (DDS), com dicas e protocolos internos de prevenção e combate ao fogo.

Durante o período, as unidades realizaram várias atividades de comunicação com a utilização de cartazes, banners, faixas, vídeos para WhatsApp, e-mail marketing, entre outras. As ações tinham o objetivo de conscientizar os colaboradores, especialmente os da área Agrícola, os nossos principais apoiadores na temática.

Workshop Polícia Ambiental

Além da divulgação interna dos materiais de comunicação, realizamos um workshop em parceria com a Polícia Ambiental, com o objetivo de fortalecer o nosso relacionamento com as partes interessadas sobre prevenção e combate a incêndios. O evento aconteceu no dia 13/07, na Usina São Martinho, com participação de colaboradores da Usina Santa Cruz. No dia 15/07, foi a vez da Usina Iracema discutir o assunto.

O encontro presencial contou com um número limitado de participantes, em função das medidas preventivas à Covid-19, e trouxe uma agenda completa de atividades teóricas e práticas, com aproximadamente 4 horas de duração.

Durante o workshop, os representantes da Polícia Ambiental puderam visitar a Central de Operações Agrícolas (COA), para conhecer mais sobre o funcionamento dos nossos sistemas de monitoramento e de alerta de incêndios. Além disso, também foram feitas visitas a campo para demonstrações de caminhões de combate, avaliação de aceiros e apresentação de pontos de monitoramento.

Esse workshop ocorreu em um momento propício para novos aprendizados sobre o tema, uma vez que, em função da baixa umidade do ar, os incêndios costumam ser mais frequentes nesta época do ano. É válido reforçar que a São Martinho não pratica qualquer tipo de queima da cana-de-açúcar. Temos o compromisso de cuidar do meio ambiente e incentivamos todos os colaboradores a se engajarem em ações de prevenção a incêndios.

  

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*