Hubs da São Martinho

Administrativo e Corporativo retornam ao trabalho presencial em novos escritórios

Desde o dia 04 de abril, nossos colaboradores das áreas Corporativas retornaram ao trabalho presencial em um novo ambiente, totalmente repaginado. Agora a Companhia conta com três novos hubs, espaços planejados e desenvolvidos especialmente para receber os profissionais dessas áreas, proporcionando ainda mais qualidade de vida para todos.

Os escritórios foram implantados em Ribeirão Preto, na Usina São Martinho, e na Usina Santa Cruz. São espaços com layout padronizado e que favorecem a integração, a sinergia e o trabalho colaborativo. Os novos hubs também proporcionaram uma redistribuição das posições de trabalho dos nossos colaboradores que estavam fixados nas usinas São Martinho e Santa Cruz. “A pandemia nos trouxe esse desafio, que foi adequar, da melhor maneira possível e com foco no cuidado com as pessoas, a totalidade dos nossos colaboradores no modelo 100% presencial. Assim, entendemos que diminuir o tempo de deslocamento das pessoas que viajavam, por exemplo, de Ribeirão Preto para Pradópolis e de Américo Brasiliense para Pradópolis, seria fundamental para oferecer mais qualidade de vida nesse momento de retorno ao presencial”, explica Pedro Lorenzetti, líder de Operações da São Martinho.

Dessa forma, o projeto dos espaços foi estruturado e promoveu a criação de um novo escritório, o Hub Ribeirão Preto, que recebe hoje cerca de 100 colaboradores, residentes na cidade. A reforma do antigo prédio do CSC permitiu que este fosse transformado no Hub São Martinho e abriga agora 112 colaboradores (que residem em Pradópolis e cidades vizinhas).

Já cerca de 15 colaboradores de Américo Brasiliense e Araraquara, que atuavam em Pradópolis, foram transferidos para o Hub Santa Cruz, novo escritório implantado no antigo prédio de arquivos e documentos da usina.

 

Integração e mais conforto na volta ao presencial

O Coordenador de Operações Administrativas e Operacionais, Eduardo Bertassoli, conta que as mudanças foram pensadas para oferecer mais conforto para todos. “Passamos por um grande período de trabalho sendo realizado em trabalho remoto e de forma híbrida. Por isso foi importante preparar com todo cuidado esse retorno. Fizemos reuniões com as equipes para explicar como seria a volta ao presencial e como funcionariam os novos espaços e, no dia D, que marcou o retorno de todos, organizamos um café da manhã especial de recepção e integração, com a presença dos diretores das áreas, em todos os novos hubs”, informa Bertassoli.

Na semana da retomada, os novos espaços receberam a visita do nosso Presidente, Fabio Venturelli, bem como de Luciana Carvas, Diretora de RH; Plinio de Campos, Diretor Administrativo e CSC; Elias Georges, Diretor Jurídico.

O analista de Operações Administrativas da Usina Santa Cruz, Pedro Rios, resume bem o sentimento de todos nessa nova etapa. “Tivemos que trabalhar distantes por dois anos devido à pandemia. Agora é um momento muito especial para toda a Companhia e para nós da Santa Cruz, por conta desse retorno ao presencial e também porque recebemos de volta os colegas que antes atuavam aqui e foram transferidos para Pradópolis. É um sentimento muito positivo de reencontro e de integração”, conclui Rios.

Clique aqui para conferir o vídeo e conheça os nossos espaços!

#NossoJeitoJuntos

 

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