“Somos todos do tipo que doa” é o tema da campanha de incentivo à doação de sangue.

Iniciamos no último dia 14 de junho, data na qual é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue, a campanha “Somos todos do tipo que doa”, que faz uma alusão ao Junho Vermelho, movimento dedicado à mobilização e conscientização da sociedade para a doação de sangue.

A campanha interna, que segue até o dia 31 de julho, visa conscientizar e incentivar a doação de sangue, de plaquetas e o cadastro para doação de medula óssea. A intenção é sensibilizar os nossos colaboradores para esse gesto voluntário e repleto de solidariedade que ajuda a salvar muitas vidas.

Vale destacar que, quando doamos sangue, fornecemos algo essencial para a sobrevivência de uma pessoa. São várias as situações que necessitam de sangue, entre elas, cirurgias de grande porte, transfusão para pacientes com doenças crônicas e após acidentes graves. E uma bolsa de sangue pode beneficiar até quatro pessoas em situações diversas.

A doação de sangue é totalmente segura, não dói, leva no máximo 40 minutos e o volume coletado é reposto naturalmente pelo organismo em até 24 horas após a doação. Ou seja, não há nenhum prejuízo à nossa saúde e pode salvar até quatro vidas.

Vamos todos doar sangue. Incentivar nossas famílias e amigos a fazerem o mesmo. A solidariedade é fundamental para salvar muitas vidas, inclusive a de alguém que a gente ama!

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*