Usina Santa Cruz forma primeira turma no Programa de Qualificação de Mulheres

Participantes concluíram o curso de instrumentista 4.0 e agora todas estão passando pelo processo de seleção interna da unidade para concorrer às vagas disponíveis.

O nosso Programa de Qualificação de Mulheres na Comunidade formou a primeira turma na Usina Santa Cruz. Um total de 13 mulheres concluíram o curso de Instrumentista 4.0 e agora todas estão passando pelo processo de seleção interno da usina para concorrer às vagas disponíveis.

A formatura aconteceu no dia 23 de agosto, no Senai de Araraquara, parceiro do programa, com a presença dos gestores industriais, analistas e do pessoal do RH da unidade. As aulas, ministradas de janeiro a agosto deste ano, somaram 360 horas de capacitação.

Entre os conhecimentos aprendidos pelas participantes durante o nosso programa, estão Eletricidade Básica; Eletrônica Básica; Comandos Elétricos; Máquinas Elétricas; Sensores Softstart; Inversores Frequência; Instrumentação Básica; Controlador Lógico Programável; Elementos Finais de Controle; Controle Automático de Processo; Instrumentação Digital; Sistemas Digitais de Controle; Instrumentação Analítica e Industria 4.0.

O programa de Qualificação de Mulheres na Comunidade, implantado pelo nosso pilar de Responsabilidade Social, em 2021, e atrelado às metas ESG da Companhia, visa contribuir com o empoderamento feminino nas nossas usinas e na comunidade em geral. Além disso, o “estímulo à educação, capacitação e desenvolvimento profissional de mulheres” faz parte do quarto princípio assumido pela São Martinho com a ONU – Organização das Nações Unidas.

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*