Encontro de Melhoria Contínua é realizado com atividades no Cubo Itaú e na Usina Iracema

Como técnicas de design, comuns em projetos ágeis e inovadores, podem contribuir para nossas equipes dedicadas à Melhoria Contínua evoluírem ainda mais para a busca de oportunidades e desafios na São Martinho? Esse foi um dos importantes temas discutidos durante o 6º Encontro Presencial da Melhoria Contínua, realizado nos dias 16 e 17 de janeiro, e que contou com atividades realizadas no Cubo Itaú, em São Paulo, e na Usina Iracema.

No dia 16 de janeiro, os participantes do encontro estiveram no Cubo com o objetivo principal de trocar ideias e experiências com outras companhias e pessoas sobre a exploração de problemas reais. “A Melhoria Contínua já conquistou avanços nos últimos anos, mas está claro que precisamos aprimorar a definição de problemas para termos projetos melhores, com ações mais precisas, e abordagens mais adequadas aos problemas dos processos da São Martinho”, explica Eduardo Bonzaki, gerente de Melhoria Contínua.

E a inovação pode ser uma aliada fundamental para contribuir com novas abordagens que façam nossas equipes evoluírem ainda mais, destaca Bonzaki. Por isso a importância de sensibilizar nosso time para intensificar a busca por oportunidades e desafios, por meio de um maior entendimento sobre a dinâmica da gestão da inovação da São Martinho e sobre as possibilidades que um ecossistema como o Cubo traz para todos nós.

Durante o dia de atividades em São Paulo, o time conheceu mais sobre a dinâmica do Cubo Itaú e a estratégia de inovação da São Martinho, e teve contato com cases das start-ups parceiras da iniciativa, assim como experiências e novas abordagens para identificação e construção de desafios vividas por empresas como a Echos, Suzano e Neo Ventures. 

No dia 17 de janeiro, depois do aprendizado e de insights obtidos com a vivência do primeiro dia, os participantes se reuniram novamente, desta vez, na Usina Iracema. O intuito desse dia foi se debruçar sobre nossos procedimentos e ferramentas, buscando um aprimoramento que já poderá ser utilizado nos próximos eventos de Amplitude, agendados para fevereiro.

Durante os eventos de Amplitude, diretores, gerentes, gestores e especialistas da Companhia poderão discutir quais são as oportunidades de melhoria que vamos trabalhar nesta safra. “Nos últimos 4 anos, buscamos muito por oportunidades de projetos Kaizen, mas neste ano temos a intenção de ajudar as pessoas da São Martinho a descobrir também oportunidades de inovação e segurança”, conclui Bonzaki.

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*