Agenda ESG da Companhia aborda temas relacionados, promovendo painéis com as comunidades

O Painel de Engajamento com as Comunidades da São Martinho, em seu terceiro ciclo de execução, foi realizado entre os dias 2 e 15 de fevereiro, por meio de encontros online, nas nossas quatro unidades. Além de estreitar o relacionamento e acolher as percepções das comunidades, a iniciativa visa também compreender o contexto do entorno dos nossos negócios e os impactos das nossas operações.

Cerca de 50 instituições representativas receberam o convite para participar dos painéis e a adesão foi de cerca de 50% do público convidado, com maior participação dos representantes do poder público, entre secretarias de saúde, educação e assistência social.

A pauta dos quatro encontros abordou uma apresentação do que é o painel, dos participantes e um overview sobre as principais agendas da empresa junto às comunidades, com destaque aos temas relacionados à nossa agenda ESG. Além disso, para as usinas São Martinho e Boa Vista foram apresentados temas específicos, como a planta de etanol de milho (UBV) e a ampliação da UTE (USM).

Com o objetivo de buscar oportunidades para gerar valores compartilhados e comunidades mais sustentáveis, os quatro encontros do ciclo da safra 22/23 foram mediados por uma consultoria especializada na medição de diálogos sociais. Divididos em duas etapas, os eventos, num primeiro momento, reuniram comunidade e empresa, com representantes da área de Responsabilidade Social, Meio Ambiente, ESG e Operações, que trouxeram o overview da nossa companhia. Na segunda etapa, a consultoria mediou o encontro com a comunidade, abordando temas variados como saúde, educação, meio ambiente, geração de renda e segurança pública.

“Entendemos que o engajamento local, por meio da participação social, permite a identificação das dores dos territórios onde operamos, e nos dá oportunidade de construir soluções participativas que nos fornecem elementos para desenvolvimento de projetos socioambientais que de fato compartilham valor com as nossas comunidades”, finaliza Luciano Viana, Coordenador de Responsabilidade Social.

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*