Simulado de emergência acontece na Usina São Martinho

A Usina São Martinho foi palco de um simulado de emergência com abandono de área, no dia 17 de fevereiro. Com o objetivo de evacuação do local de trabalho, a atividade foi conduzida por 73 brigadistas da unidade e contou com a participação de 941 trabalhadores, entre nossos colaboradores, terceirizados, parceiros e visitantes. A simulação ocorreu nas áreas administrativas, produção, logística e nas biofábricas em um tempo total de 15 minutos, de forma organizada, sem correria e sem qualquer tipo de intercorrência.

A ação simulou a ocorrência de uma explosão de caldeira 2, acometendo grande parte das instalações industriais, demandando o abandono geral de toda essa área. Esse importante exercício, que recriou um cenário real, utilizou também todos os equipamentos disponíveis nesse cenário, como acionadores de alarmes, sirenes, rotas de fuga, pontos de encontro de emergência, além da checagem dos procedimentos comportamentais.

O resultado foi muito positivo, com o engajamento de todos os nossos colaboradores e membros da nossa Brigada de Emergência. A atividade ocorreu de maneira rápida, dentro do tempo previsto, porém sem pressa, evitando qualquer tipo de intercorrência oriunda de uma evacuação de grande porte.

No final da atividade, com todos os nossos colaboradores já no ponto de encontro, houve a realização do exercício de incêndio e agradecimento do diretor e gerente industrial da unidade. Parabéns a todos os envolvidos no simulado de emergência com abandono de área pela participação e cooperação!

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Comentários (1)

 

  1. Anderson Euclides da Silva disse:

    Simulado em atendimento a IT do Corpo de Bombeiros, muito importante o atendimento para que possamos visualizar as oportunidades de melhorias, show , muito feliz com a realização.

Deixe o seu comentário

*