Judô em Ação

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a São Martinho está patrocinando o projeto Judô em Ação, em Pradópolis e Iracemápolis. Programa atende crianças de 4 a 12 anos, incentivando, além da prática esportiva, a integração familiar e melhora no desempenho escolar. As aulas são gratuitas e acontecem desde junho de 2023.

É a primeira vez que essas duas cidades recebem o projeto Judô em Ação, que também conta com a parceria das Secretarias de Educação e de Esporte dos municípios para o fornecimento do local com a estrutura necessária para a realização das aulas. Todos os alunos receberam, gratuitamente, material esportivo completo, que inclui quimono, mochila, camiseta personalizada com as logomarcas dos patrocinadores e apoiadores.

Um evento marcou a entrega desses materiais no dia 1º de agosto, em Pradópolis, com a presença de Idnei Dela Marta, Gestor de Serviços Agrícolas da Usina São Martinho, e no dia 2, em Iracemápolis, com a presença de Angelo Aloisio Denadai, Coordenador de Operações Administrativas da Usina Iracema.

Para Luciano Augusto Gama Viana, Coordenador de Responsabilidade Social da São Martinho, patrocinar um projeto como o Judô em Ação reafirma o compromisso da Companhia com o desenvolvimento de ações que visam promover a educação por meio do esporte. “Um dos pilares de ESG da São Martinho é a transformação social através da educação. Por isso buscamos parcerias e projetos da área de educação, como o Judô em Ação, que, além da prática esportiva, ensina diversos outros valores que contribuem para a formação educacional da criança”, destaca Viana.

O projeto existe desde 2020, com 100% de cunho social e educacional. As crianças atendidas aprendem o esporte e ainda são incentivadas a melhorar cada vez mais o desempenho escolar. Além disso, o projeto visa contribuir com a integração familiar.

A Associação de Judô Corpore Sano é a maior entidade do Brasil que desenvolve esse tipo de projeto na área do judô, com atuação em cinco estados do Brasil, atendendo mais de 5 mil crianças de 4 a 12 anos, meninos e meninas.

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*