São Martinho patrocina projeto Mentes Brilhantes, em Américo Brasiliense

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a São Martinho é a patrocinadora do projeto Mentes Brilhantes, que busca despertar o potencial criativo dos alunos da rede municipal de ensino de Américo Brasilense, por meio de soluções educacionais conectadas aos desafios sociais da atualidade.

A iniciativa atende desde agosto, com atividades extracurriculares, os alunos do 9º ano das EMEF’s Américo Roncalli e Professor Virgílio Gomes, de Américo Brasiliense, cidade onde está sediada a nossa Usina Santa Cruz.

O Mentes Brilhantes é executado pelo Instituto São Paulo de Arte e Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal e segue as prerrogativas da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LBD, que prevê a reforma, adaptação e implantação em escolas públicas de laboratórios dedicados ao desenvolvimento de competências socioeconômicas, à pesquisa e inovação e ao desenvolvimento de habilidades para o século XXI.

Com o patrocínio da São Martinho, o projeto tem como contrapartida a implantação de dois núcleos de robótica, um em cada escola, e a formação de professores da rede pública para atuarem como multiplicadores durante os quatro meses de atividades nas escolas.

As atividades trabalham conhecimentos sobre Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, com objetivo de desenvolver habilidades e competências de forma criativa e interativa.

Para Luciano Augusto Gama Viana, Coordenador de Responsabilidade Social da São Martinho, o patrocínio do Mentes Brilhantes está alinhado aos pilares de ESG da nossa Companhia, que visam contribuir com ações que promovam a educação de qualidade voltada para o desenvolvimento sustentável. “O projeto é uma iniciativa de transformação educacional, que une tecnologia de ponta, conectividade, metodologia inovadora, contribuindo para a formação dos alunos com a aquisição de conhecimento, experiências e habilidades diferenciadas”, afirma Viana.

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*