Campanha de doação de sangue movimenta as unidades

Com o tema “Somos todos do tipo que doa” a São Martinho realizou nos meses de junho e julho a campanha corporativa de doação de sangue, engajando a todos para essa ação solidária e voluntária que pode salvar vidas. Com a ação do Dia D, nas unidades São Martinho e Boa Vista, com transporte gratuito, os colaboradores foram encaminhados até os hemocentros para realizarem suas doações.

No total, 88 colaboradores participaram do Dia D. Sendo 55 da unidade São Martinho e 33 da unidade Boa Vista, contribuindo para que até mais de 300 vidas sejam salvas. Além da doação de sangue, a ação também contou com doação de plaquetas e cadastramento de doadores de medula óssea.

Tivemos também outras ações de engajamento nas demais unidades, reforçando a importância de ser um doador nos diálogos diários de saúde e segurança nas áreas agroindustriais, durante a ginástica laboral, na sala bem-estar e nos escritórios.

Para todos os colaboradores que foram doar sangue ou se apresentaram como doadores (mediante comprovante), entregamos um brinde personalizado da campanha.

Alessandra Rodrigues, Enfermeira do Trabalho da unidade São Martinho, realça a importância do comprometimento da equipe de saúde e de todas as instâncias de gestão da unidade para o sucesso da mobilização. “Conseguimos mobilizar um ótimo número de pessoas para participar desse gesto de amor e solidariedade. Cada doador fez uma diferença imensa, contribuindo para salvar vidas. Juntos, mostramos a força do trabalho em equipe e o impacto positivo que podemos alcançar quando nos unimos por uma causa tão nobre. Continuemos a inspirar e a incentivar mais pessoas a se juntarem a nós nessa missão vital”.

Helizandra Barcelos, Enfermeira do Trabalho da unidade Boa Vista, participou da ação pela primeira vez e relata o sentimento de poder colaborar com essa ação tão importante. “Foi muito gratificante ver a felicidade no olhar dos colaboradores que se disponibilizaram voluntariamente para salvar vidas. Agradeço as áreas em conjunto com os gestores e facilitadores, que apoiaram a campanha, viram a importância da doação para o tratamento intra-hospitalar e o quanto essa campanha é um ato de amor ao próximo”.

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*