Companhia celebra três anos como mantenedora do Cubo Agro

No mês de agosto, celebramos o nosso terceiro ano como mantenedores do Cubo Agro, iniciativa do Cubo Itaú também em parceria com Corteva Agriscience, Itaú BBA, CNH Industrial, Suzano e Cargill, que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento da inovação no setor do agronegócio no Brasil e na América Latina. Para marcar o aniversário de três anos do Cubo Agro foi realizado o evento “Agro ao Cubo”, que contou com a presença da São Martinho. Promovido no dia 13 de agosto, no auditório do Cubo Itaú, em São Paulo, o evento teve como tema “Gestão de Riscos no Agronegócio”.

Nosso Gerente de Governança, Riscos e Conformidade, Alexandre Negrini, participou como um dos speakers do painel “Gestão de Riscos Financeiros” e explicou a importância da gestão de riscos para planejar o futuro e aproveitar oportunidades. Para Tiago Taveira, especialista de Inovação da São Martinho, estar presente em eventos como esse reforça não apenas a importância que a Companhia dá para seu posicionamento no ecossistema, mas também pelo entendimento que a inovação acontece pela troca de inteligências, conhecimento entre os atores de diversos sistemas e indústria.

“O evento Agro ao Cubo é sempre construído a várias mãos em conjunto com os mantenedores do Cubo Agro. E o tema é definido a partir da relevância que existe para toda a indústria agrícola. Neste ano escolhemos ‘Gestão de Riscos no Agronegócio’ com a intenção de explorar a ampla e complexa visão de risco para a nossa indústria”, acrescenta Tiago Taveira.

Nesses três anos de Cubo Agro podemos realçar alguns resultados gerados para a São Martinho como: exposição da marca, contabilizando aproximadamente R$ 4,5 milhões em mídia espontânea; cultura de inovação, com a visita de mais de 200 colaboradores de nossas diversas áreas – agroindustrial; cultura corporativa, em várias visitas dos times para se relacionarem com o ecossistema em iniciativas voltadas para a solução de desafios das áreas; participação em eventos sobre inovação ou benchmark com empresas parceiras; geração de conexões de valor a fim de promover projetos de inovação, que resultaram em mais de 180 conexões realizadas.

Outro dado interessante refere-se às startups desse ecossistema. No último ano, elas faturaram mais de R$ 338 milhões e suas soluções seguem colaborando com os avanços tecnológicos no mercado brasileiro e na América Latina. Para nós, é um orgulho fazer parte dessa jornada transformadora e reafirmar o compromisso com a inovação e a sustentabilidade, com o apoio de startups que estão revolucionando o agronegócio brasileiro.

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*