Unidade Iracema recebe pesquisadores de congresso internacional de bioenergia

A unidade Iracema recebeu, no dia 25 de outubro, mais de 50 participantes do Congresso BBEST (Brazilian Bioenergy Science and Technology Conference), um evento organizado pelo Programa de Pesquisa em Bioenergia da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e pelo Programa de Colaboração Tecnológica em Bioenergia da Agência Internacional de Energia (IEA Bioenergy TCP) e a Sociedade de Bioenergia (SBE).

O congresso, que reuniu pesquisadores de diferentes países da Europa, Ásia e continente americano, teve como foco principal a bioenergia, trazendo o que há de mais atualizado do setor. Já a iniciativa em receber os pesquisadores na nossa unidade, que também abordou a bioenergia como tema central, foi fruto da parceria entre a São Martinho, a FAPESP e o IAC, que solicitaram a visita como parte integrante do congresso.

O objetivo principal da visita foi apresentar aos participantes, todos pesquisadores renomados em seus respectivos países e áreas de conhecimento, a rotina em uma usina de açúcar e etanol, destacando os processos produtivos da cana-de-açúcar, bem como suas conexões com a sustentabilidade e a bioenergia.

Os visitantes foram recepcionados no Teatro Prefeito Virginio Ometto, onde aconteceu uma introdução detalhada sobre a São Martinho, nossos processos industriais e agrícolas. Em seguida, foi realizada uma visita guiada pelo complexo industrial e pelas áreas agrícolas da unidade.

Durante o percurso, que ocorreu de ônibus, o grupo teve a oportunidade de conhecer em detalhes etapas importantes do nosso processo produtivo da cana-de-açúcar, como a extração, o envase do açúcar e a concentração de vinhaça. Na parte agrícola, eles visitaram uma área de plantio, evidenciando as nossas práticas sustentáveis. Além disso, representantes de diversas áreas da Companhia, como Inovação, Indústria, Agrícola, Sustentabilidade e Meio Ambiente, contribuíram com explicações técnicas e detalhadas, conectando os temas abordados com as práticas adotadas pela São Martinho.

O evento agregou valor para a Companhia, pois proporcionou maior visibilidade global às nossas iniciativas e à excelência de nossos processos. Além disso, a interação com os pesquisadores presentes abre perspectivas para o desenvolvimento de novos projetos de pesquisa, consolidando ainda mais a nossa posição como referência em inovações sustentáveis na produção de bioenergia.

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*