Companhia adota sistema inovador de controle da folha de pagamento

A São Martinho implementou um sistema inovador de controle da folha de pagamento que traz mais segurança e qualidade na conferência do cálculo. Um dos diferenciais é a utilização pioneira do módulo do sistema SAP, chamado de Central de Controle da Folha de Pagamento (PCC – Payroll Control Center).

A Companhia é a primeira empresa no Brasil a adotar esse módulo, conhecido como uma ferramenta avançada para gerenciar, monitorar e validar o processamento da folha de pagamento dentro do sistema SAP. Implementada na Companhia em julho de 2024, a ferramenta processa a folha de mais de 13 mil dos nossos colaboradores.

Antes era necessário gerar e analisar em torno de 21 atividades e conferências do checklist no fechamento da folha. Com o novo sistema, é realizado apenas um passo para obter 26 consistências automatizadas contra 11 consistências manuais no modelo anterior. Um ganho de 94% de tempo do cálculo e consistência da folha. O sistema fornece uma interface centralizada, na qual os usuários podem visualizar e controlar todos os aspectos relacionados ao processamento da folha de pagamento, como erros, pendências e verificações de conformidade, antes de gerar os lançamentos finais.

Vale ainda destacar outras vantagens da automação da folha de pagamento: maior qualidade dos dados; tempo de processamento reduzido; baixa interação humana; conhecimento padronizado do sistema; foco na estratégia; menos estresse; entre outras.  Além disso, se a ferramenta encontra algum problema, ela alerta o time de folha de pagamento para conferência e correção, diminuindo o pagamento de diferenças salariais por erros.

Sidney Roberto Ferreira

O sistema implementado é de extrema importância para a São Martinho, pois, além de automatizar o processo de fechamento da folha de pagamento, permite a execução de simulações diárias de cálculos para verificação de possíveis erros, antecipando as correções e gerando ganho de eficiência, melhoria dos controles internos e redução de despesas”, finaliza Sidney Roberto Ferreira, gerente de Operações Administrativas e Patrimoniais.

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*