
Alinhada aos pilares de inovação e transformação digital, a São Martinho está promovendo a modernização da gestão de jornada com o sistema Ponto Inteligente, uma solução 100% digital que traz mais agilidade, precisão e praticidade para colaboradores e gestores.
Essa modernização acontece em duas etapas principais:
1. Substituição do Relógio Eletrônico de Ponto por dispositivos móveis com biometria facial.
Concluída em outubro de 2024, essa etapa marcou o fim do uso dos equipamentos de Relógio Eletrônico de Ponto (REP), que exigiam a marcação por biometria digital. Agora, a marcação de ponto é feita diretamente pelos dispositivos disponibilizados pela companhia, utilizando biometria facial. A mudança trouxe mais mobilidade e praticidade para os colaboradores, além de promover ganhos em padronização e sustentabilidade com a eliminação do uso de papel.
2. Automatização do processo de correções de ponto.
Iniciamos, em maio de 2025, a implementação de forma escalonada da segunda etapa do projeto: a migração do processo de correções de ponto, antes realizado com relatórios físicos e assinaturas manuais, para o sistema de Gestão do Ponto. Com essa nova funcionalidade, os ajustes passam a ser realizados e aprovados diretamente pelos líderes e gestores imediatos na plataforma, permitindo um acompanhamento mais dinâmico e centralizado das jornadas.
A implantação teve início com os times administrativos do Hub Ribeirão Preto e do Corporativo São Paulo, e seguirá até setembro de 2025, contemplando todas as unidades da Companhia.
Para garantir uma transição tranquila e eficiente, a São Martinho disponibilizou treinamentos voltados aos públicos impactados, incluindo sessões online, vídeos tutoriais na Plataforma de Aprendizagem e apresentações práticas, além de suporte contínuo da equipe de Apontamento e Operações Administrativas das Unidades.
Essa inovação redefine a gestão de jornada na Companhia, aliando praticidade para os colaboradores — com marcações ágeis via celular — e efetividade para a liderança, com controle de ajustes em tempo real. O resultado é uma experiência mais fluida e integrada, que otimiza o tempo dos gestores, aumenta a precisão dos registros e fortalece a eficiência operacional.
*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.