
A São Martinho marcou presença estratégica em dois relevantes fóruns do agronegócio brasileiro e internacional – o One Agro Customer, realizado pela Syngenta no dia 11 de junho, em Campinas, SP, e a conferência do IFAMA (International Food and Agribusiness Management Association), que aconteceu entre os dias 23 e 26 de junho, em Ribeirão Preto, SP.
Marcelo Eskenazi, Assessor de Inovação em Novos Negócios da São Martinho, participou de uma mesa redonda nos dois eventos, contribuindo com reflexões e experiências práticas sobre o uso da inteligência artificial e da biotecnologia.
O One Agro Customer reuniu lideranças do setor para discutir o futuro do agronegócio, com destaque para a importância da educação e da inovação como motores de transformação. Eskenazi integrou uma mesa redonda com representantes do Google, Itaú BBA e Syngenta, abordando aplicações práticas de inteligência artificial na agroindústria e os desafios culturais e geracionais impostos por transformações tecnológicas disruptivas.
Já a conferência mundial IFAMA 2025 contou com a presença de profissionais do agronegócio em discussões sobre o futuro do setor. No painel do dia 26, moderado pelo Prof. Esteban Brenes, da INCAE Business School, Eskenazi debateu ao lado de representantes da Fundecitrus e The Yield Lab sobre como o pioneirismo, a inovação e a sustentabilidade impulsionam a adoção de novas tecnologias, com ênfase em biotecnologia.
“Representar a São Martinho em fóruns estratégicos como esses é sempre uma grande honra. São oportunidades valiosas para reafirmarmos nosso compromisso com a construção de um setor cada vez mais moderno, sustentável e conectado ao futuro. Além de fortalecer o posicionamento da nossa marca, essas participações nos permitem trocar experiências com atores relevantes do ecossistema de inovação e trazer novas visões que enriquecem a nossa jornada e impulsionam o desenvolvimento contínuo da Companhia”, finaliza Marcelo Eskenazi.

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.