Pão do Milhão celebra conquistas e reforça a nossa cultura do cuidado

Uma das tradições mais simbólicas da nossa cultura é o Pão do Milhão. Nesta safra, ela está marcada por celebrações que acompanham a moagem em cada unidade. As comemorações começaram em 30 de abril, na unidade São Martinho, com a conquista do primeiro milhão de toneladas moídas. Na sequência, aconteceram nas unidades Boa Vista e Santa Cruz e, mais recentemente, em Iracema, reunindo colaboradores em momentos de integração e reconhecimento.

Mais do que uma comemoração ligada aos resultados da operação, o Pão do Milhão representa um ritual que reforça nossos valores presentes no dia a dia. A tradição nasceu anos atrás, a partir de uma reflexão simples feita por um de nossos colaboradores: uma peça inteira de mortadela é impossível de ser consumida por uma única pessoa, mas, quando dividida em fatias, pode ser compartilhada por todos. A partir dessa analogia surgiu o conceito de “dividir para conquistar”, que passou a simbolizar a importância da união, da coletividade e do espírito de parceria entre as equipes para alcançarmos nossos objetivos.

Foi assim que o pão com mortadela se transformou em um símbolo das nossas conquistas. Ao longo dos anos, as celebrações passaram a representar importantes marcos da moagem e se consolidaram como um momento de conexão entre nossos colaboradores, fortalecendo o sentimento de pertencimento e a identidade da Companhia.

Nesta safra, demos um significado ainda mais especial à celebração ao incorporar, de forma mais intencional, o tema do cuidado. Além de reconhecermos os resultados alcançados, passamos a reforçar a segurança de cada colaborador e a valorização da vida, destacando aquilo que é mais importante para nós: as pessoas.

Conectamos a iniciativa ao mote trabalhado desde a Sensibilização Comportamental: “Cuidar é um compromisso de todos nós”. Esse conceito orienta nossos comportamentos no dia a dia por meio do acrônimo CUIDAR: Consciência, União, Integridade, Disciplina, Atenção e Responsabilidade.

Nesta safra, as celebrações acontecerão em três momentos: início, meio e fim da safra. Permitindo que cada uma de nossas unidades comemorem seus próprios marcos de moagem. Além de valorizar as conquistas, cada encontro está conectado aos pilares do CUIDAR, em um Diálogo de Excelência unificado. Nas comemorações do primeiro milhão, o destaque foi para Consciência e Atenção. No meio da safra, as celebrações estarão associadas aos temas Integridade e União. Já no encerramento do ciclo, o foco será Disciplina e Responsabilidade.

Além das celebrações presenciais, os colaboradores também podem aprofundar o tema por meio da trilha disponível na nossa Plataforma de Aprendizagem.

O Pão do Milhão nos lembra que as grandes conquistas são resultado do esforço coletivo e do compromisso diário de cada um de nós com o cuidado, com a segurança e com o trabalho em equipe. Afinal, quando dividimos responsabilidades, conhecimentos e desafios, também compartilhamos os resultados.

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*