![Mascote Bacana comemora os 10 anos do Projeto Viva Cana de cara nova](https://nossasnoticias.saomartinho.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/02/materia04_715x315.jpg)
Em 2013, o programa de gestão racional das operações do campo, o Viva Cana, completa 10 anos. Para comemorar a data, o Grupo São Martinho irá promover diversas ações com o intuito de destacar a importância do valor da cana-de-açúcar para toda a companhia. Entre elas, uma novidade desperta a atenção de todos. O mascote do projeto, chamado Bacana, está de cara e roupa nova. Foi redesenhado e será a estrela da campanha “Viva Cana – 10 Anos Preservando Raízes”, que acontece no decorrer do ano, e estará cada vez mais presente no dia a dia da empresa.
De acordo com o gerente agrícola da Usina São Martinho, Maurício Simões, o mascote tem evoluído desde a sua criação em 2003. “O Bacana reflete bem o modo como a cultura da gestão agrícola racional também vem se desenvolvendo dentro do Grupo, valorizando a preservação do solo, a qualidade e produtividade da cana e a segurança como pilares, entre outros fatores”, afirma Simões.
Para o gerente, a comemoração de 10 anos do Viva Cana representa uma data muito significativa. A iniciativa já trouxe resultados de destaque para a São Martinho. “É um programa de toda a companhia e reforça valores estratégicos, como cuidar das pessoas e da matéria-prima, que é a cana-de-açúcar. E isso se traduz em aumento da produtividade agrícola, gerando maior competitividade para o Grupo”, conclui.