SÃO MARTINHO PROMOVE PROJETO “ESCOLA DE FUTEBOL” EM PRADÓPOLIS

A cidade de Pradópolis, no interior de São Paulo, passa a contar com o projeto “Escola de Futebol – Santa Rita – Núcleo Pradópolis”, lançado oficialmente no dia 26 de janeiro, em cerimônia realizada no Estádio Municipal “Dr. Sérgio Rosseti”. A iniciativa é promovida pela Usina São Martinho, por meio da “Lei de Incentivo ao Esporte”, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pradópolis, Ministério do Esporte e com o apoio Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação (CGTI).

O projeto tem o objetivo de atender 150 alunos das redes municipal e estadual de ensino, com faixa etária entre 7 e 18 anos, que irão receber uniformes, equipamento esportivo e contarão com acompanhamento de professores para participar de aulas de futebol de campo, que serão realizadas duas vezes por semana no Centro Esportivo Municipal.

De acordo com Silvia Cuaglio, consultora de Recursos Humanos da São Martinho, o projeto visa contribuir para formação de cidadãos e não tem o intuito de descobrir craques para o futebol. É por isso que contará com palestras educativas e com controle de frequência e de rendimento escolar dos alunos participantes. Inicialmente, está prevista a duração de um ano para o projeto, com possibilidade de prorrogação mediante os resultados obtidos.

No evento de lançamento do “Escola de Futebol”, estiveram presentes autoridades municipais, como o prefeito de Pradópolis, Aldair Cândido de Souza, o Dadá, o vice-prefeito Daniel de Souza e os secretários do Esporte, Paulo Sérgio da Silva, e da Administração, Fernando Souza, além de representantes da Usina São Martinho, pais, alunos e convidados, que após a cerimônia oficial, assistiram ao jogo-treino inicial do programa.

Deixe o seu comentário

*