Pensando no futuro

Responsabilidade Social

O Grupo São Martinho, por meio de parceria público-privada, desenvolveu em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação de Pradópolis, a Associação de Amparo e Proteção ao Menor de Pradópolis (AAPM) e a rede de escolas de idiomas CCAA o projeto ‘Nova Fronteira do Inglês’.

A iniciativa oferecerá aos alunos da 6ª série do ensino médio municipal aulas de língua inglesa que utilizam a mesma metodologia aplicada nas unidades do CCAA em todo o Brasil. Ou seja, a qualidade de ensino privado agora também à disposição na rede pública.

Neste ano serão beneficiados 300 alunos. Em 2012, a iniciativa se estenderá aos alunos da 7ª série do ensino médio e, assim por diante, anualmente, até atingir as turmas das 8ªs e 9ªs séries. A meta é que em 2015 cerca de 1.200 alunos das escolas municipais da cidade de Pradópolis já sejam beneficiados com essa nova metodologia de ensino do idioma inglês.

O objetivo da iniciativa, que é inédita na região, é qualificar os jovens com o domínio da língua inglesa para que eles estejam, futuramente, prontos para enfrentar o concorrido mercado de trabalho.

O ‘Nova Fronteira do Inglês’ foi desenvolvido pela Associação de Amparo e Proteção ao Menor de Pradópolis. Com recursos captados junto ao Grupo São Martinho, a AAPM procurou a escola de idiomas CCAA para desenvolver a metodologia do projeto. Esta, por sua vez, capacitou os professores de língua inglesa da rede municipal, forneceu todo o material didático e audiovisual às escolas e acompanhará de perto o projeto, inclusive promovendo aulas de reforço para os alunos que necessitarem.

A cerimônia de lançamento do projeto ‘Nova Fronteira do Inglês’ ocorreu na Câmara Municipal de Pradópolis e reuniu representantes das entidades privadas e do poder público. Na ocasião, Nelson Marinelli, diretor de relações institucionais e de gestão de riscos do Grupo São Martinho, recebeu uma homenagem de Luiz Carlos Carniel (foto), presidente da Associação de Amparo e Proteção ao Menor de Pradópolis e coordenador de RH da Usina São Martinho, pelo apoio da companhia no projeto.

Deixe o seu comentário

*