O Grupo São Martinho e a Nova Fronteira Bioenergia realizaram nos dias 11, 12 e 13 de setembro, na Usina São Martinho, o treinamento “Construindo Geodatabase (Banco de Dados Geográficos)” para colaboradores das áreas de topografia, geoprocessamento e agricultura de precisão de todas as unidades da companhia.
O objetivo do treinamento foi proporcionar aos participantes, conhecimento e ferramentas para estruturar, trabalhar e manter um Geodatabase, que é um banco de dados que relaciona e armazena dados geográficos. Com a estruturação desse banco de dados é possível estabelecer regras topológicas e de negócio, buscando uma melhor organização de mapas e entidades geográficas, e garantindo sanidade dos dados, melhor gestão de ativos, padronização, histórico, além de outros benefícios.
O Geodatabase é a base do projeto GIS (Sistemas de Informações Geográficas) que cada vez ganha mais força na companhia. O GIS promove a integração com os demais sistemas técnicos e de gestão do Grupo. Propicia soluções de inteligência geográfica para melhorar os processos de negócio, entregando benefícios como: auxílio no planejamento e tomada de decisão, aderência aos comandos regulatórios do setor, redução dos custos operacionais, melhora na eficiência das atividades e maior eficiência na gestão.