Açúcar, RNA e levedura para o mundo islâmico

A Usina Iracema já pode exportar o açúcar, o RNA e a levedura seca de Torula produzidos na unidade para Países do mundo islâmico. A Iracema acaba de receber o Certificado Halal, concedido pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, depois de auditoria conduzida pela Central Islâmica Brasileira de Alimentos Halal.

A palavra “halal” significa “lícito”. O certificado é reconhecido em todo o mundo islâmico, e comprova que a Usina Iracema produz de forma incontestável um produto lícito e que segue os procedimentos corretos conforme determina a jurisprudência islâmica e os ensinamentos do Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos.

Para receber a certificação, a Usina Iracema passou pelo processo de envio de documentos para a entidade certificadora e por dois dias de auditoria. Ao todo, os trâmites duraram cerca de um mês. A empresa ainda não exporta para Países islâmicos, mas já tem seus produtos reconhecidos para o consumo dos muçulmanos. De acordo com a FAMBRAS, o mercado de consumidores de produtos Halal em todo o mundo gira em torno de 800 milhões de pessoas.

Deixe o seu comentário

*