
Demos um passo importante em nossa jornada de transformação digital com o lançamento do Assistente Copilot, uma ferramenta de inteligência artificial que atuará como parceira estratégica no dia a dia dos nossos colaboradores. Integrada às soluções do Microsoft 365, essa iniciativa tem como objetivo promover mais eficiência, inovação e qualidade nas nossas entregas. O projeto começa com uma fase piloto nas áreas de Suprimentos e GRC-Jurídico.
O recurso chega para nos apoiar em atividades como redigir e-mails, resumir documentos, gerar apresentações, organizar dados e buscar informações com mais agilidade. Com o Copilot, esperamos liberar tempo das equipes para que se dediquem a atividades mais estratégicas e criativas, reduzindo a sobrecarga com tarefas operacionais.
Escolhemos as áreas de Suprimentos e GRC-Jurídico por lidarem com grande volume de informações, documentos e análises, além de representarem diferentes tipos de demandas e processos que permitirão testar a ferramenta em diversos contextos.
No GRC-Jurídico, o Copilot poderá localizar rapidamente informações em documentos como o Código de Ética, a Política Anticorrupção, o Estatuto Social, o Manual de Governança e o Manual de Riscos. Já em Suprimentos, será possível consultar políticas e processos da área e acompanhar o status de pedidos de compras, garantindo mais autonomia e agilidade nas operações.
Acessível tanto pelo computador quanto pelo Teams, o Copilot oferece funcionalidades como:
- Resumos automáticos de reuniões no Teams;
- Geração de apresentações com base em documentos do Word;
- Organização de ideias e estruturação de textos de forma mais clara.
Com essa iniciativa, reforçamos nosso compromisso com a inovação e com a construção de um futuro do trabalho mais estratégico, ágil e sustentável, em que a inteligência artificial atua como aliada no desenvolvimento das pessoas e dos negócios.
*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

