Ações de conscientização celebram o mês do meio ambiente

As unidades da São Martinho e da Nova Fronteira Bioenergia promoveram ações de conscientização ambiental em junho, para marcar o mês do meio ambiente. O Centro de Educação Ambiental (CEA) da Usina Boa Vista recebeu a visita de um grupo de 70 alunos de uma escola de Quirinópolis, no dia 12 de junho. Os estudantes assistiram à palestra sobre educação ambiental e conheceram o viveiro de mudas. No final, cada um levou para casa uma muda de “Ipê Mirim”.

A Usina Santa Cruz realizou a tradicional distribuição de mudas em Araraquara, no dia 05 de junho, em frente à Prefeitura Municipal. Um total de mil mudas de espécies variadas (como pitanga, amora, goiaba, ameixa etc) foram entregues para a população. Além da ação tradicional, nos dias 22, 23 e 24 de junho, representantes da área de meio ambiente da Usina palestraram para 450 alunos do 5º ano das escolas municipais de Américo Brasiliense, sobre a importância e os cuidados com o meio ambiente, incêndios criminosos e os descuidos com o lixo encontrado ao redor das cidades. O evento aconteceu no Centro Educacional da cidade de Américo Brasiliense.

Já a Usina Iracema recebeu, no dia 29 de junho, a visita dos alunos do 3º ano de Engenharia Ambiental (UNESP – Rio Claro) que foram acompanhados pelas equipes de qualidade industrial, qualidade agrícola e meio ambiente, da unidade. Ao final da visita, foi realizado o plantio de uma muda de árvore nativa da espécie “Ipê Branco”, na Fazenda Paramirim. Além disso, doou 210 mudas de árvores para a polícia ambiental.

O CEA da Usina São Martinho contou com a visita de duas escolas de Ensino Fundamental, uma de Jaboticabal e a outra de Pradópolis. Cerca de 65 alunos e professores assistiram a uma palestra de conscientização ambiental, visitaram o viveiro de produção de mudas, conheceram a trilha ecológica da unidade e ainda plantaram uma árvore no viveiro. As visitas aconteceram nos dias 1º e 03 de junho.

Além de essenciais para o equilíbrio do planeta, principalmente pela realização da fotossíntese, as árvores estabilizam as margens, impedindo a erosão e o assoreamento dos cursos hídricos, entre outras inúmeras funções importantes para a preservação da fauna e da flora.

Deixe o seu comentário

*