“Acredito em uma organização feliz”, afirma Fabio Venturelli

Quando foi informado que a São Martinho havia sido escolhida a melhor empresa para se trabalhar pela prestigiada e criteriosa Pesquisa Você S/A, o presidente Fabio Venturelli reagiu com alegria e emoção. “Um momento para coroar um trabalho de muitos anos e que evidenciou, em números e parâmetros, aquilo que nós temos de melhor: nossa gente”, resume ele.

Em seu discurso na cerimônia de entrega da premiação no último dia 06 de novembro no Teatro Alfa, Fabio agradeceu os colaboradores e lembrou que a pesquisa já era uma referência na empresa em que trabalhou anteriormente. Quando veio para a São Martinho, trouxe a expectativa de preparar a Companhia para participar da iniciativa não pela simples busca de uma premiação, mas sim para refletir um ambiente de trabalho que oferece oportunidades, entusiasmo, engajamento e resultados.

Dito e feito: a São Martinho, desde 2012, faz parte do seleto grupo das 150 melhores empresas para se trabalhar no país. E a evolução apareceu nos últimos anos – em 2017, a São Martinho conquistou a relevante posição de melhor empresa para se trabalhar no agronegócio e, em 2018, a melhor do Brasil. “É um momento histórico e no qual se reconhece que nossos colaboradores atuam felizes e num ambiente diferenciado”, afirma.

A São Martinho, lembra Fabio, sempre teve em seu DNA a marca de um local acolhedor e promissor para se trabalhar, característica de uma cultura implantada pela família Ometto ao longo das décadas. “Minha função nos últimos 11 anos foi aprimorar o que chamamos orgulhosamente de jeito de ser São Martinho. Equilibramos políticas de RH e trouxemos práticas que não engessaram as relações, pelo contrário, fortaleceram um ambiente de desafio e reconhecimento em toda a Companhia”, analisa.

Fabio enfatiza também a relevância do papel de liderança atribuído à São Martinho pela premiação da Você S/A. “Acredito que a melhora na comunicação entre líderes e liderados na empresa fez a diferença. Os colaboradores perceberam que há um esforço genuíno nesse processo, uma boa frequência e a possibilidade de troca de informações, sugestões e também de evolução.”

O prêmio precisa ser celebrado e, ao mesmo tempo, instigar a São Martinho a manter essa posição de destaque adquirida. “O que importa é que essa conquista nos torna mais resilientes para enfrentar qualquer percalço, seja do clima, de mercado ou outros dos inúmeros desafios que teremos pela frente”, completa.

E o futuro é o território que o CEO está sempre antecipando. Para a São Martinho, os próximos anos serão marcados pela inovação tecnológica e na qual equipamentos conversarão com máquinas em busca dos melhores resultados, mas sempre sob a gestão de pessoas. “Acredito de fato numa organização feliz. Já fomos reconhecidos por isso e continuaremos a trabalhar sempre com esse propósito”, finaliza Fabio.

Deixe o seu comentário

*