Adeus ao cigarro

As unidades do Grupo São Martinho e da Nova Fronteira Bioenergia lançaram a campanha antitabagismo que dá assistência aos colaboradores que querem parar de fumar. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o tabagismo a principal causa de morte evitável, e estima que um terço da população adulta do planeta, isto é, um bilhão e 200 milhões de pessoas, seja fumante.

As áreas de Saúde e Segurança Ocupacional das usinas oferecem para seus colaboradores um programa que promove reuniões e tratamento acompanhado por profissionais especializados. Os objetivos do programa, são: evidenciar os malefícios que o cigarro pode trazer à saúde, evitar o fumo passivo, melhorar a disposição para as atividades rotineiras de cada um e para o trabalho, aumentar a expectativa de vida e diminuir a ocorrência de câncer e problemas cardíacos causados pelo fumo.

A Usina Boa Vista foi pioneira no programa, desenvolvido desde 2009. Como novidade, em 2014, o tratamento será oferecido por um período mais extenso, com duração de seis meses. Nos primeiros dois meses, os participantes recebem medicação e adesivo de nicotina, além de informações, em encontros semanais e quinzenais conduzidos por especialistas da UNIMED. Na sequência, as reuniões passam a ser mensais.

Na Usina Iracema, o programa conta, em sua segunda edição, com 40 colaboradores, que participam de encontros mensais acompanhados por especialistas e auxílio de medicamentos antitabagistas, durante três meses. Na São Martinho, o programa acontece pela primeira vez, e terá início no dia 27 de junho. Os participantes irão se reunir em encontros quinzenais conduzidos por psicólogos e nutricionistas. As inscrições na São Martinho ainda estão abertas; já na Boa Vista e Iracema, as vagas estão esgotadas.

Viva escolhas que fazem bem. Escolha parar de fumar!

Deixe o seu comentário

*