Alunos da Faculdade Anhanguera visitam a Usina São Martinho

No dia 13 de setembro, a Usina São Martinho recebeu a visita de um grupo de alunos da Universidade Anhanguera de Ribeirão Preto, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Logística, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia de Controle e Automação.

A visita foi guiada pelo colaborador Renato dos Santos Alves, que atua na área de Tecnologia da Informação (TI) da companhia e também é professor na Anhanguera e na Fatec de Taquaritinga. O grupo esteve acompanhado pela professora Flávia Fernandes e pelo colaborador Henrique Luz, da Qualidade Industrial.

O objetivo da visita é oferecer aos alunos a oportunidade de aliar o conhecimento prático à teoria aprendida na faculdade. “É importante para os alunos associarem os conteúdos teóricos com atividades práticas, o que oportuniza, de forma dinâmica, um melhor entendimento dos assuntos abordados na sala de aula”, ressalta Renato.

Inicialmente, o grupo assistiu a uma apresentação da colaboradora Letícia Silva (Meio Ambiente), que mostrou uma visão geral do processo produtivo, com foco nos métodos de controles ambientais adotados na Usina São Martinho.

Na sequência, Mariana Lino (Recursos Humanos) compartilhou com os estudantes detalhes dos programas da São Martinho para contratação de trainees, estagiários, jovens aprendizes e as iniciativas da usina para apoiar o plano de carreira de seus colaboradores.

Para finalizar, os alunos conheceram todo o processo produtivo de açúcar e etanol, a unidade termoelétrica e os armazéns de açúcar. Os colaboradores Henrique Luz (Qualidade Industrial) e Renato Santos (Tecnologia da Informação) compartilharam detalhes das etapas do processo produtivo da usina.

Com essa iniciativa, a São Martinho oferece aos futuros profissionais a oportunidade de conhecer a maior unidade industrial sucroenergética do mundo, que produz com sustentabilidade, respeitando sempre a natureza e seus recursos naturais. “Isso garante uma boa visibilidade para a companhia perante a sociedade, pois os alunos, futuros profissionais, serão multiplicadores do jeito de ser São Martinho”, finaliza Renato.

Parabéns pela iniciativa!

 

 

Deixe o seu comentário

*