Áreas da Companhia conectadas ao Cubo Agro e à Cultura de inovação

Diversas áreas da São Martinho visitaram o Cubo Agro neste ano, contribuindo para o movimento de inovação aberta e design com os nossos times. Ao todo foram oito visitas, duas rodas de conversas e três rodas de criação, realizadas entre os meses de janeiro e março, com a participação de um total de 75 colaboradores.

No dia 16 de janeiro, a área de Melhoria Contínua visitou o local para a preparação e refinamento da amplitude com imersão no Cubo e discussão sobre a abordagem do design. Já no dia 24 de janeiro, a equipe da São Martinho Terras foi conhecer o ecossistema de inovação aberta e realizar encontros com startups predefinidas para os desafios relacionados à administração de carteira comercial e vendas, marketing, contratação de terceiros e gestão financeira.

De acordo com Eduardo Bonzaki, gerente de Melhoria Contínua, a visita de nossos colaboradores ao Cubo Agro é fundamental para estimular a transformação e a inovação em nossa Companhia. “Estamos fomentando a inovação dentro da São Martinho, tornando-a mais ágil e fluente em toda a organização”, aponta Bonzaki.

No mês de março, a Qualidade Industrial da Usina São Martinho também foi conhecer o ecossistema de inovação aberta do nosso parceiro, nos dias 3 e 15, além de promover encontros com startups voltadas para os desafios nas áreas de data analytics, engenharia de processos, sistemas de gestão e controle de qualidade, além de soluções para qualificação e educação profissional. Segundo Daniel Borghi Mendes, Gestor de Qualidade Industrial da Usina São Martinho, colocar nossos colaboradores em contato com outras empresas e profissionais no ambiente do Cubo Agro amplia o conhecimento e os conecta às estratégias e visões da companhia no que diz respeito a inovação. “Além disso, contribui para o ambiente e para a cultura de inovação aberta”, acrescenta Daniel.

A área de Meio Ambiente também buscou conexões com o Cubo, na busca por startups com foco em ESG, para o apoio na rastreabilidade de árvores como desafio das ações de reflorestamento de forma eficiente e segura.

A nossa área Industrial Corporativa visitou o local no dia 14 março, para conhecer e realizar encontros com startups e corporates, visando a troca de aprendizados relacionados à inovação aberta e indústria 4.0.

E, ainda, nos dias 16 e 17 de março, representantes da Indústria da da Usina Iracema visitou o Cubo Agro e participou de encontros com startups predefinidas, em busca de conhecimentos e soluções para os desafios e necessidades da unidade.

É a São Martinho buscando inspiração e conexões para soluções de desafios de diferentes áreas da Companhia!

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*