Atitudes simples fazem a diferença!

O Grupo São Martinho direcionou em 2010 doações para os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA) das cidades paulistas de Pradópolis, Guariba, Guatapará e Iracemápolis.

Cabe a essas instituições públicas analisar projetos e programas apresentados pela iniciativa privada que, após aprovados, destinam verbas para Organizações Não Governamentais (ONGs) e Organizações Governamentais (OG’s) com o objetivo de oferecer melhores condições de cidadania às crianças e adolescentes de determinados municípios.

Você, como pessoa física, também pode ajudar. Caso tenha interesse em contribuir com alguma instituição da sua cidade que atua na integração social de jovens e do público infantil e ainda abater a quantia na Declaração Anual de Imposto de Renda é bem simples. O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) assegura que “os contribuintes poderão deduzir do imposto devido, na declaração do imposto sobre a Renda, o total de doações junto aos Fundos dos Direitos da Criança e Adolescente – nacional, estadual ou municipais – devidamente comprovadas, obedecidos os limites estabelecidos em decreto do presidente da República”.

Os colaboradores que desejam obter detalhes de como realizar as doações devem procurar o RH da sua unidade para ter mais informações do tema.

Deixe o seu comentário

*