Biofábrica de MPB ganha novas bancadas de terminação

A equipe da Biofábrica de MPB da Usina São Martinho comemorou, no dia 10 de fevereiro, a inauguração de duas novas bancadas de terminação construídas com mão de obra interna (com exceção do sistema de irrigação).

Com a construção das novas Bancadas de Terminação, a capacidade de armazenamento de mudas da Biofábrica passou de 285 hectares (2.922.960 mudas) para 510 hectares (5.230.560 mudas). Após esse grande projeto de melhoria, a Biofábrica conta com uma 1 Estufa de Brotação, 1 Estufa de Desenvolvimento e 3 Bancadas de Terminação. No período de setembro 2014 a fevereiro 2017, a Biofábrica já produziu um total de 18.460.800 mudas, o que corresponde a uma capacidade para plantio de 1.800 hectares.

A inauguração da nova estrutura foi comemorada com a presença de toda a equipe idealizadora do projeto, diretores, gerentes, gestores, suportes técnicos, equipe da biofábrica MPB, equipe da caldeiraria (CMA), equipe de combate a Incêndio, equipe 44, equipe de topografia e terraplanagem e equipe de serviços agrícolas.

A todos os envolvidos, os nossos sinceros parabéns pela construção das novas bancadas e inovações, comprovando cada vez mais que o jeito de ser São Martinho busca melhoria contínua em seus processos, pessoas e atitudes.

Sobre o MPB

O MPB é um novo sistema de produção de cana-de-açúcar. Pode ser considerado como inovação tecnológica de ruptura, visto que alterou totalmente o sistema de produção de cana-de-açúcar convencional (principalmente no que se refere ao plantio da cana).

As mudas pré-brotadas garantem o aproveitamento máximo da área deixando menos falhas no plantio. No processo de MPB, com 01 ha colhido é possível plantar 37 ha. No plantio convencional, a cada 1 ha colhido planta-se de 4 a 5 hectares. Isso garante uma menor quantidade de cana colhida para plantio, e um aproveitamento maior para moagem.

É importante lembrar que o plantio de MPB não atinge todo o nosso plantio de cana. Hoje, na São Martinho, cerca de 12% de todo o plantio de cana é de MPB.

Deixe o seu comentário

*