Bons resultados no controle de pragas

No dia 12 de julho, a equipe 21 da área de controle de pragas, responsável pelo controle de formiga cortadeira, recebeu homenagem da gerência agrícola da Usina São Martinho pelos bons resultados obtidos durante a entressafra. Em um encontro que contou com a participação da coordenação, gerência e direção, com sorvete e refrigerante no cardápio e a entrega de bonés, os colaboradores receberam os parabéns pelos números alcançados.

Um novo método de trabalho aliado ao total engajamento da equipe resultou no sucesso obtido. Durante a entressafra a equipe formada por 26 pessoas e liderada por Marcos Roberto Pereira Alves, responsável pela implantação da estratégia, conseguiu dobrar seu rendimento operacional, saltando da média de 160 hectares/dia para 320 hectares/dia.

A inovação foi a divisão da equipe em dois grupos, que passaram a atuar ao mesmo tempo no campo. Um promovendo a identificação dos formigueiros e outro atuando com a aplicação do produto para o controle da praga. Anteriormente, toda a equipe realizava  o rastreamento dos formigueiros e o controle.

Com a mudança da estratégia e o trabalho da nova liderança para engajar todos os colaboradores, os resultados vieram de forma rápida e positiva. A eficiência de controle passou de 75% para 93% e os custos da operação foram reduzidos em 35%. Tudo isso levando em conta que o total da área coberta pela equipe cresceu em relação à safra passada. Aumento de 66 mil hectares para 76 mil hectares.

“É um resultado excelente e é preciso destacar a atuação do novo líder da equipe, Marcos Roberto Pereira Alves que, segundo suas próprias palavras, contou com um time que trabalhou como uma verdadeira orquestra, afinada e engajada”.

 

Comentários (1)

 

  1. Pedro Ramos disse:

    Parabéns a toda equipe pelo trabalho realizado.

Deixe o seu comentário

*