Campanha antitabagismo tem resultado positivo

A campanha antitabagismo das unidades do Grupo São Martinho e da Nova Fronteira Bioenergia foi concluída com sucesso em 2014. As ações de conscientização e saúde promovidas durante o ano impactaram de forma positiva os 76 colaboradores participantes das usinas Boa Vista, São Martinho e Iracema. São pessoas que deixaram de fumar ou reduziram de forma significativa o uso do tabaco.

Parte do Programa Bem Saudável que estimula os colaboradores a buscar práticas e atitudes que melhorem a qualidade de vida, a campanha antitabagismo já é desenvolvida em unidades da companhia desde 2009. Com o passar dos anos, foi ganhando força. Em 2014, dos 114 participantes, 51 pararam de fumar e 25 reduziram o uso do cigarro, revelam os números da campanha. Na São Martinho, 48 pessoas participaram do programa este ano, na Iracema foram 40 e na Boa Vista 26.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o tabagismo a principal causa de morte evitável no mundo e estima que um terço da população adulta do planeta, isto é, 1 bilhão e 200 milhões de pessoas, seja fumante. É por isso que a área de Saúde e Segurança Ocupacional das usinas oferece para seus colaboradores um programa que promove reuniões e tratamento, sempre acompanhado por profissionais especializados.

A campanha tem como objetivo evidenciar os malefícios que o cigarro pode trazer à saúde. Destaca aspectos de como evitar o fumo passivo, melhorar a disposição para as atividades rotineiras e para o trabalho, aumentar a expectativa de vida e diminuir a ocorrência de câncer, doenças respiratórias, problemas cardíacos e diversas outras doenças agravadas pelo cigarro. Os colaboradores participantes que pararam de fumar declaram que sua qualidade de vida mudou muito, com melhoria nas condições físicas e no desempenho profissional, bem como a diminuição da ansiedade. A companhia parabeniza todos os participantes pelo empenho na busca de uma vida bem saudável!
 

Deixe o seu comentário

*