Campanha de Vacinação tem alta adesão nas unidades

Na São Martinho, quando o tema é a Campanha de Vacinação contra a Gripe, todo mundo sabe bem que vale a pena seguir o ditado popular que diz “Melhor Prevenir do que Remediar”. Realizada há muitos anos pela Companhia, a campanha tem adesão alta por parte dos colaboradores. E os resultados são sentidos na qualidade de vida de cada um.

Em 2019, das 9.300 vacinas colocadas à disposição das unidades, 93% delas foram aplicadas durante o período da campanha, entre março e abril. São 8.690 colaboradores vacinados e protegidos contra os males da gripe H1N1.

É o caso da Cleonice de Souza Rocha, servente de limpeza da Usina Iracema. Desde sua admissão na unidade, passou a tomar a vacina. “Depois disso, não tive mais gripe acompanhada de tosse, mal-estar, aquela sensação que deixa a gente sem disposição para fazer as atividades”, conta.

Já José Viana de Oliveira, motorista na área de Colheita na Usina Boa Vista e que trabalha no período noturno, também destaca a relevância da campanha. “Para nós que trabalhamos à noite, a vacinação é muito importante, pois fortalece nosso sistema imunológico”, afirma.

Como o vírus da gripe sofre mutações constantes, a cada ano é preciso renovar a vacinação. E os colaboradores da São Martinho sabem bem disso. “Eu não perco uma, assim que é divulgada a programação da campanha, já mando mensagem para o SESMT para agendar minha vacinação e da minha equipe”, conta Paulo Sérgio Ribeiro, líder de produção Agrícola da Usina Santa Cruz.

Lenice Luiza Pereira da Silva, auxiliar de laboratório da Usina São Martinho, reforça alguns dos benefícios da vacina, que podem servir de estímulo para quem ainda não se protegeu contra a gripe. “Desde que passei a tomar vacina, nunca mais precisei me ausentar do trabalho por motivo de gripe”, conta ela.

Para finalizar, um lembrete! Para os colaboradores das usinas São Martinho e Boa Vista que não receberam a dose única da vacina, ainda há tempo. Basta entrar em contato com o SESMT da unidade e agendar.

Deixe o seu comentário

*