Campanha incentiva empoderamento da mulher relacionado à saúde física e emocional

A São Martinho realizou uma ação especial para marcar o Outubro Rosa em nossas unidades e escritórios. A campanha teve o objetivo de conscientizar, engajar e sensibilizar as nossas colaboradoras, com destaque para o Dia D com a palestra presencial “Ser Mulher, Ser Total”, ministrada por Daniela Godinho, da Usina do Pensamento, em toda a Companhia.

A palestra abordou as mais diversas dúvidas referentes ao universo feminino, com momentos dinâmicos e didáticos para sensibilizar sobre o tema e contribuir para o empoderamento feminino relacionado à saúde física, emocional e social.

Com patrocínio da Usicred, o evento também teve um workshop que promoveu uma conscientização no uso dos recursos financeiros, valorizando a mulher como protagonista de sua vida financeira, com olhar atento à saúde. As participantes receberam informações sobre os benefícios da Usicred, em especial a respeito do Projeto Saúde do Bolso, um programa de educação financeira.


O Outubro Rosa na Companhia ainda contou com pílulas de comunicação em todos os canais internos para incentivar o autocuidado, a realização dos exames de rotina e a adoção de hábitos de vida saudáveis.

“Foi muito gratificante poder proporcionar um evento como esse para as mulheres da nossa Companhia. Conseguimos provocar o protagonismo feminino em prol do cuidado à saúde. O desafio foi grande e agradeço o empenho e dedicação de todos que apoiaram de alguma forma em cada detalhe e fizeram de todas as palestras um grande sucesso”, destaca Roberta Fonari, Consultora de Saúde.

“Para a São Martinho, já faz parte da cultura promover ações de engajamento, de saúde e segurança que reforcem a importância da prevenção e essa, Outubro Rosa, é tradicional! Acreditamos que envolver nossos colaboradores em atividades que despertem, de fato, o envolvimento de cada um deles, faz toda a diferença na qualidade de vida e em uma verdadeira transformação de atitude. Por isso, sempre pensamos em ações que inspiram para engajar. Esse é nosso Jeito de Cuidar!”, reforça Any Merthô, Analista de Cultura e Comunicação Interna.

Uma iniciativa extremamente importante para a conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama entre as nossas colaboradoras, que também receberam informações sobre o autocuidado e o bem-estar em geral. Afinal, todo dia é dia de viver bem!

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*