Certificado nas mãos e conhecimento em prática

O dia 04 de novembro representou uma data importante para os 14 colaboradores da área agrícola da Usina São Martinho. Eles fizeram, durante 12 meses, o curso de Classificação de Solos, realizado em parceria com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Neste dia eles receberam os certificados de conclusão, em cerimônia promovida no Centro de Treinamento da unidade.

A iniciativa foi destacada pelos diretores da São Martinho que participaram da entrega dos certificados. Márcia Cubas, diretora de Gestão de Pessoas e Sustentabilidade, ressaltou o diferencial da empresa por promover, em suas próprias instalações, um curso tão importante.

Já o diretor Agroindustrial, Mário Gandini, acrescentou que a oportunidade oferecida pela empresa aos colaboradores trará grandes benefícios para o desenvolvimento profissional de cada um e para o dia a dia de trabalho. “Esse curso tem conteúdo e práticas que não se encontram na universidade. E é fruto da nossa parceria de longa data com o IAC”, afirmou Marinho.

O diretor Agroindustrial da São Martinho também agradeceu a presença e os trabalhos prestados pelos representantes do IAC. Participaram da cerimônia de formatura Hélio do Prado, pesquisador do IAC e um dos mais importantes pedólogos do país, responsável pela condução do curso na São Martinho, e Marcos Landell, Diretor do Centro Cana do IAC.

O objetivo do treinamento foi oferecer conhecimentos e ferramentas para a identificação dos diferentes tipos de solos presentes nas fazendas da Usina São Martinho. Assim, os profissionais podem atuar no manejo de forma mais racional e sustentável, contribuindo para o aumento da produtividade dos canaviais.

Para 2016, a companhia programou a realização do curso na Usina Santa Cruz. Em breve a empresa vai trazer mais novidades sobre o tema. Valeu pela dedicação de todos em busca do aprimoramento profissional!

Deixe o seu comentário

*