Cine Iracema se prepara para voltar a brilhar

A Usina Iracema e a Associação Movimento Arte e Cultura de Iracemápolis (AMACI) promoveram, no dia 4 de agosto, uma cerimônia de apresentação do projeto de recuperação do Cine Iracema, na Câmara Municipal de Iracemápolis.

A partir do próximo ano, o tradicional local se transformará em um moderno e aconchegante cine teatro com capacidade para 316 pessoas e poderá receber os mais variados tipos de espetáculos com o novo palco de 12 metros de comprimento.

Autoridades, convidados que fizeram parte da história do antigo cinema, executivos do Grupo São Martinho e integrantes da AMACI tiveram a oportunidade de conferir em primeira mão os detalhes da obra e de como ficará o local após o término da reforma.

Fabio Venturelli, presidente do Grupo São Martinho, aproveitou a oportunidade para destacar a importância de se investir em um espaço voltado para a promoção da cultura e que beneficiará não apenas a população de Iracemápolis como também da região.

Já o vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo São Martinho, Dr. João Guilherme Sabino Ometto, relembrou as origens do Cine Iracema e reforçou que a iniciativa resgata e protege um patrimônio histórico e cultural da cidade.

A previsão é que até meados de 2012 o prédio, com mais de 50 anos, esteja pronto para receber espetáculos teatrais e musicais, palestras, projeção de filmes e eventos culturais e educacionais importantes para toda a comunidade.

A reforma do local terá um custo total de aproximadamente R$ 2 milhões. Parte dos recursos da obra será obtida pelo Grupo São Martinho por meio de financiamento junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), além da Lei Rouanet por meio da qual a companhia repassará o valor do incentivo fiscal à AMACI.

Deixe o seu comentário

*