Colaboradores apontam 61 mil desvios de SSO

O programa de apontamento de Desvios de SSO, criado pela companhia em 2014, é um sucesso. A cada ano, a participação efetiva dos colaboradores aumenta e o número de acidentes é reduzido.

Todas as unidades da companhia realizam ações diferenciadas para incentivar os apontamentos. Na Usina Iracema, apenas em 2017, foram apontados 10 mil desvios. Para marcar de maneira especial o número registrado, todos os colaboradores da unidade receberam chocolates e mensagens de agradecimento e incentivo. A unidade já registrou, desde o início do programa, 22 mil desvios de SSO.

Nas quatro unidades já são 61 mil desvios de saúde e segurança apontados pelos colaboradores desde 2014. No primeiro ano do programa, foram apontados 1.875 desvios em todas as unidades. Esse número cresceu bastante e, em 2017, considerados os meses de janeiro a agosto, já foram registrados 28.717. No que diz respeito aos acidentes com e sem afastamento, os números também são positivos. De 220 acidentes registrados em 2014, as ocorrências caíram para 36 em 2017.

O programa de Desvios de SSO foi criado com objetivo de estimular o colaborador a identificar e comunicar, de maneira formal, qualquer risco encontrado na unidade. Este pode ser no processo produtivo agroindustrial, nas áreas administrativas ou em qualquer outra área da empresa que tenha potencial de se transformar num acidente de trabalho.

Os números devem ser comemorados por todos que se empenham em promover a cultura da segurança e cuidados no trabalho. Parabéns pela marca registrada!

Deixe o seu comentário

*