Dedicação no projeto da Unidade Termoelétrica da Usina São Martinho

A Usina São Martinho está se preparando para aumentar sua capacidade de cogeração de energia a partir do bagaço da cana-de-açúcar. Dois turbo-geradores e uma nova caldeira estão sendo instalados e farão parte da Unidade Termoelétrica (UTE) da unidade (foto). Desde março de 2011, uma grande obra está sendo realizada na usina e conta com o trabalho de uma equipe multidisciplinar, composta por colaboradores de diferentes áreas da empresa com muito conhecimento e experiência acumulados. Detalhes fundamentais  para o bom andamento do projeto.

O coordenador de extração/utilidades, Dirceu Ramos Junior, explica que a equipe reunida para tocar as obras é formada por colaboradores praticamente  “formados” dentro da usina. “Eles têm muita identificação com a empresa e com os colegas de trabalho. São importantes, pois acompanham a parte técnica, o orçamento e a execução da obra. Pratas da casa com conhecimento e experiência que fazem diferença”, afirma Ramos.

Pedro Sunega (líder de processos industriais); José Benedito Ferracin (suporte técnico); Benedito Leoni (suporte técnico); Marcos Antônio Torriani (projetista); Reginaldo Maciel (suporte técnico); Oziel Soares (líder de processos industriais); e Wanderlei Pereira (comprador), são alguns dos profissionais dedicados neste grande projeto. A equipe é composta ainda por profissionais das áreas financeira, jurídica, comercial e de suprimentos, sendo o planejamento e controle feitos pela Manutenção Industrial.

As obras da UTE já estão com cerca de 60% do cronograma de execução concluído. O funcionamento dos dois turbo-geradores e da nova caldeira está previsto para abril de 2013.

Deixe o seu comentário

*