Colaboradores do CSC participam de treinamento com a metodologia CIVE

CIVE: Colaboração, Inovação, Visibilidade e Excelência! Estas são as chaves direcionadoras do CSC.

O treinamento que acaba de ser realizado para cerca de 250 colaboradores que atuam no Centro de Serviços Compartilhados da Companhia, visa capacitar os profissionais da área com um conteúdo atualizado sobre os principais desafios no dia a dia. A programação este ano aconteceu em cinco diferentes datas, sempre com um dia inteiro de atividades em sala. O conteúdo geral teve como foco as duas últimas chaves do CIVE: Visibilidade e Excelência.

Para a chave “Visibilidade”, a consultora Luciana Carvalho abordou o tema Comunicação conceituando os aspectos mais importantes no dia a dia, bem como os cinco pilares do Diálogo Inteligente: Assertividade, Escuta Ativa, Empatia, Habilidade Comunicativa e Resolução de Conflitos.

E já para a “Excelência”, a agenda contou com duas atividades. Na primeira, o assessor de Desenvolvimento de Pessoas Sidney Menossi, abordou o Programa de Melhoria Contínua, que está sendo implementado na Companhia em parceria com a EMBRAER/ATECH. Na segunda atividade os gerentes do CSC apresentaram o desafio de 2018 – redução de 20% do orçamento. Para isso foram estruturados 5 grupos de trabalho onde todos puderam identificar oportunidades de redução de custos. Ao todo, foram sugeridas 535 ideias.

O treinamento teve início no dia 10 de outubro e nesta data foi dirigido a 26 gestores do CSC, sensibilizados assim em primeira mão para depois difundir os conceitos junto a suas equipes.
A capacitação para os colaboradores da Unidade Boa Vista está prevista para meados de novembro.

 

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