Comitê de Tecnologia avalia a implantação de projetos de inovação

Dentro da Gestão da Inovação da São Martinho, o trabalho do Comitê de Tecnologia tem grande importância. Se pensarmos no processo pelo qual uma empresa desenvolve projetos de inovação como um grande funil onde são selecionadas as melhores ideias, teremos uma boa imagem da atuação desse Comitê. Um papel de forma consultiva e que avalia todos os projetos de inovação da Companhia.

Composto por membros com cadeiras fixas e participantes que atuam de acordo com as necessidades e demandas, o Comitê de Tecnologia da São Martinho tem atuação estratégica. É formado por cinco Assessores de Tecnologia da São Martinho, responsáveis pelas áreas estratégicas de Mecanização Agrícola, Agronômica, Industrial, Ambiental e Gestão da Inovação, pelos quatro Diretores Agroindustriais das unidades, pelo Diretor de Operações e Vice-presidente, pelo Presidente e pelos sete membros do Conselho de Administração da Companhia. E ainda participam do Comitê, de acordo com a demanda, consultores especiais externos e outros executivos da São Martinho.

O Comitê de Tecnologia tem em sua agenda cinco reuniões durante o ano: uma em cada usina, onde são discutidos os projetos de inovação que serão implantados e acompanhamento das iniciativas que estão sendo desenvolvidas na unidade, com visita ao campo e à indústria. A última reunião do ano acontece no escritório corporativo em São Paulo, quando é realizado o balanço das ações de inovação promovidas na temporada.

O trabalho do Comitê de Tecnologia é um fórum e um mecanismo de avaliação dos projetos mais adequados do ponto de vista técnico, financeiro e estratégico a serem adotados pela empresa. Além disso, tem a função de manter a alta gestão da Companhia e o Conselho de Administração integrados ao constante processo de evolução e desenvolvimento da inovação nos diferentes processos de cada unidade

Deixe o seu comentário

*