Companhia é reconhecida por aplicação de biotecnologia inovadora

No dia 20 de março, durante o 3° Encontro Drull – Indústria e Bioenergia, realizado no Villas Espaço de Eventos, em Sertãozinho, a São Martinho foi reconhecida e homenageada pela sua parceria estratégica com a startup Bioprocess Improvement, em um projeto pioneiro: o controle biológico de contaminações bacterianas na produção de etanol com o uso de bacteriófagos.

A unidade Iracema foi utilizada como planta piloto para desenvolver a aplicação desse controle em processos fermentativos. O projeto representa um avanço significativo para a indústria sucroenergética, reduzindo o uso de produtos sintéticos e contribuindo para a diminuição do consumo de ácido sulfúrico na fermentação etanólica. O bacteriófago atua como um produto biológico capaz de reduzir as contaminações em dornas de fermentação, melhorando o rendimento fermentativo e aumentando a produção de etanol.

A adoção dessa tecnologia traz outras vantagens significativas, substituindo o uso de produtos químicos sintéticos, e controlados pela Polícia Federal/Civil, por uma solução biológica inovadora. Essa mudança não apenas eleva a eficiência produtiva, como também fortalece o compromisso da São Martinho com soluções sustentáveis que geram valor para toda a cadeia produtiva da Companhia.

A homenagem, simbolizada pela entrega de um prêmio que ficará exposto no Centro de Inovação da São Martinho, celebra não apenas os resultados já alcançados, mas também reforça nosso compromisso com inovação aberta e seu impacto transformador para a Companhia.

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*