Companhia encerra a safra 15/16 com números positivos

O Grupo São Martinho encerrou no final de dezembro o período de moagem da safra 2015/2016, totalizando o recorde de 20 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Este volume representou 95% de utilização da capacidade instalada das unidades da companhia, lembrando que na Usina Boa Vista contabiliza-se apenas a quantidade proporcional que a São Martinho possui de participação na Nova Fronteira Bioenergia. O total de cana moída em 2015 foi 7% maior do que o atingido na safra anterior, que foi de 18,7 milhões de toneladas.

O volume de produção de açúcar e etanol, medido em ATR equivalente, alcançou 98,9% do previsto (guidance). Isto ocorreu devido à expressiva queda do ATR na cana-de-açúcar, resultado do excesso de chuvas, principalmente no mês de novembro. Em contrapartida, a moagem realizada atingiu 102,7% do previsto, compensando parcialmente a queda do ATR.

Ao todo, as usinas do Grupo São Martinho produziram 1.230 mil toneladas de açúcar. No que se refere ao etanol, a companhia fabricou um total de 750 milhões de litros na safra, sendo 445 milhões de litros de anidro e 305 milhões de litros de hidratado.

Em relação à energia elétrica, a companhia continua cogerando neste mês de janeiro, uma vez que possui uma caldeira dedicada para esta finalidade na Usina São Martinho. Desta forma, acredita-se que o guidance de cogeração de 733 mil MWh será atingido integralmente.

Parabéns aos mais de 12 mil colaboradores que ajudaram a construir a história e o sucesso da safra 15/16! E agora vamos todos juntos focar na entressafra, preparando o campo e a indústria para a temporada deste ano.

Deixe o seu comentário

*